PRECARIEDADE E DESRESPEITO / Vistoria constata diversas irregularidades no Cemitério de Araruama

Flagrante foi feito pela vereadora Penha Bernardes (MDB), que realizou uma vistoria no local e acabou constatando o que ela classificou como "uma verdadeira aberração"


Conforme adiantado em nota publicada na coluna Boca Miúda desta sexta-feira (24), uma grande quantidade de ossadas humanas foi localizada armazenada de forma irregular no Cemitério Municipal de Araruama.

O flagrante foi feito pela vereadora Penha Bernardes (MDB), que realizou uma vistoria no local após inúmeras denúncias sobre a retirada de restos mortais de dentro das sepulturas. De acordo com os relatos que chegaram até ela, os túmulos estariam sendo violados para que outros corpos sejam enterrados no local em função da superlotação e falta de vagas.

Conforme apurado pela vereadora, que classificou a situação como "uma verdadeira aberração", centenas de esqueletos foram encontrados amontoados em um pequeno cômodo do local, deixando restos mortais sem qualquer tipo de identificação à vista de qualquer um. Ainda de acordo com Penha Bernardes, outras irregularidades como covas semiabertas, exumações e ossos sendo queimados a céu aberto foram detectados durante a visita.

"Trata-se de uma situação horripilante e de calamidade. Isso é um desrespeito muito grande e um crime à dignidade humana", indignou-se a parlamentar, que esteve acompanhada da Polícia Ambiental durante a incursão ao cemitério.

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias